Veja 9 dicas para conservar seus Acessórios!

conservar bijuterias2

Meninas,

 

Separamos para vocês alguns truques e dicas para ajudar conservar seus acessórios. Bijuterias e semijoias em geral. Nada como manter nossas peças novinhas, não é mesmo?

Então vamos lá:

 

1. Guarde suas bijuterias e semijoias em lugares fechados. O ideal é  embalar as peças, uma a uma, em sacos plásticos, de organza ou flanelados. Isso evita que o atrito entre elas as risquem e também previne a oxidação da peça.

2. Não usar bijuterias durante o banho de chuveiro ou piscina;

3. Retire a bijuteria antes de passar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recoloca-las;

4. Peças de prata ou folheadas a prata oxidam com o tempo. Uma forma caseira de melhorar esse aspecto é limpar com pasta de dente. Delicadamente esfregue a pasta de dente na peça com os próprios dedos ou com uma escova. Cuidado para não riscar o produto.

5. Limpe suas peças com uma flanela mágica antes de guardar. Além de dar brilho, ela tira a umidade e resquícios de creme ou perfume, garantindo vida longa ao seu acessório.

6. Coloque um pedaço de giz escolar branco no estojo ou porta-joias. O giz absorve a umidade, evitando que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.

7. O suor é um dos grandes responsáveis pelo escurecimento das peças, principalmente anéis e correntes que tem maior contato com o corpo. Sempre que possível, evite usar suas peças preferidas em dias de muito calor ou esforço físico.

8. Evite o contato com produtos de limpeza, produtos químicos, areia e produtos abrasivos;

9. Evite aplicar esforço muito exagerado sobre a peças, onde ela fique sujeita a risco por atrito com outros objetos;

 

 

Comente!

A Bonitinha © 2014 · Termos de Uso · Política de Privacidade · Todos os direitos reservados

Av Antonio Carlos Comitre, 650 – sala 91 – Sorocaba/ SP